terça-feira, 23 de junho de 2015

SUGESTÃO DE ATIVIDADE DE PRODUÇÃO


ATIVIDADE AVALIATIVA
PRODUÇÃO TEXTUAL: POETA MIRIM
1. O texto a seguir trata-se de uma notícia publicada na FOLHINHA, um caderno do jornal FOLHA DE S. PAULO. Leia e informe-se.

Poeta de dez anos conta que começou a escrever por acaso, mas logo se apaixonou pelos versos.
Você já leu poesia? Ou tentou fazer versos? Se você pensa que ler ou escrever poemas é coisa só para adultos, está enganado! Brincar de contar uma história rimando as palavras é muito divertido.
É o que garante Vinícius de Andrade, de dez anos. Desde os 6, Vini, como é chamado pelos amigos, é poeta. Um de seus hobbies é passar a tarde deitado na rede de casa fazendo versos sobre SUS família, a escola, a turma, as férias e outros assuntos. Vini acaba de lançar seu primeiro livro, “Poesia a Toda hora”.
Erika Sallum. Folha de S. Paulo.
Folhinha. São Paulo. 2 de Julho de 2005.

Fazer poesia é fazer arte com as palavras!

2. Assim como Vinicius Andrade, você também pode escrever lindas e criativas produções. Brinque de ser poeta e crie, a partir da notícia de jornal apresentada, um lindo poeminha.

Critérios avaliados:

·         Estrutura (versos/estrofes) e grafia
·         Organização e coerência de ideias
·         Uso de rimas e criatividade

 3. Faça um desenho para ilustrar sua produção.

Critérios avaliados: Coerência com a produção e Criatividade

4. É hora de apresentar seu poema. Capriche na expressividade oral e corporal, seja criativo (a)!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: