ATIVIDADE AVALIATIVA
PRODUÇÃO TEXTUAL: POETA MIRIM
1. O texto a seguir trata-se de
uma notícia publicada na FOLHINHA, um
caderno do jornal FOLHA DE S. PAULO.
Leia e informe-se.
Poeta
de dez anos conta que começou a escrever por acaso, mas logo se apaixonou pelos
versos.
Você já
leu poesia? Ou tentou fazer versos? Se você pensa que ler ou escrever poemas é
coisa só para adultos, está enganado! Brincar de contar uma história rimando as
palavras é muito divertido.
É o que
garante Vinícius de Andrade, de dez anos. Desde os 6, Vini, como é chamado
pelos amigos, é poeta. Um de seus hobbies é passar a tarde deitado na rede de
casa fazendo versos sobre SUS família, a escola, a turma, as férias e outros
assuntos. Vini acaba de lançar seu primeiro livro, “Poesia a Toda hora”.
Erika Sallum.
Folha de S. Paulo.
Folhinha. São
Paulo. 2 de Julho de 2005.
Fazer
poesia é fazer arte com as palavras!
2. Assim como Vinicius Andrade,
você também pode escrever lindas e criativas produções. Brinque de ser poeta e
crie, a partir da notícia de jornal apresentada, um lindo poeminha.
Critérios
avaliados:
·
Estrutura
(versos/estrofes) e grafia
·
Organização
e coerência de ideias
·
Uso
de rimas e criatividade
3.
Faça um desenho para ilustrar sua produção.
Critérios
avaliados: Coerência
com a produção e Criatividade
4. É
hora de apresentar seu poema. Capriche na expressividade oral e corporal, seja
criativo (a)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: