domingo, 24 de maio de 2015

Música "Olhos coloridos

Olhos Coloridos
Sandra de Sá
Compositor: Macau


Os meus olhos coloridos
Me fazem refletir
Eu estou sempre na minha
E não posso mais fugir

Meu cabelo enrolado
Todos querem imitar
Eles estão baratinados
Também querem enrolar

Você ri da minha roupa
Você ri do meu cabelo
Você ri da minha pele
Você ri do meu sorriso

A verdade é que você,
Tem sangue crioulo
Tem cabelo duro
Sarará crioulo

Sarará crioulo, sarará crioulo (2x)
http://www.kboing.com.br/sandra-de-sa/1-44816/


Entregar a letra da música para os educandos realizarem a leitura silenciosa. em seguida, colocar o áudio da música para que acompanhem, cantem, dancem e interajam com a música.

Depois a professora solicita que respondam oralmente:

* Quais sentimentos e sensações que a música provocou em você?
* Qual relação existe entre a música escutada e o livro paradidático trabalhado "Felicidade não tem cor"?


Compreensão da música

1- Quantos versos e estrofes compõem a música?
2- Na música, identifique o refrão, pintando-o.
3- Que tema a letra da música aborda?
4- O que você entende por " Os meus olhos coloridos/Me fazem refletir? Explique.
5- Qual reflexão ou pensamento essa música nos sugere?
6- O que o autor da música quer dizer som os versos da 3ª estrofe?
7- Escolha uma estrofe, ilustre-a bem bonita!




2 comentários:

  1. Olá Meninas!! Que orgulho de vocês!!! Muito legal a ideia do blog. Vocês têm muito a contribuir com docentes que, como vocês, fazem a diferença na educação.
    Beijos e muito sucesso. Luciana Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, agradecemos seu comentário e seu incetivo vale muito para a gente! Beijos e obrigada!

      Excluir

Deixe seu comentário: