Ninguém É Igual
a Ninguém
Cd Olha só quem vem aí...!
Escola Stagium
Não queira ser aquilo que o outro é,
não queira
ser aquilo que o outro é
Nem que o outro seja,
hora veja tudo aquilo que você quer
Ninguém é igual a ninguém,
ainda bem,
ainda bem
A gente mesmo se inverte no espelho,
o que reflete exatamente esse conselho
Não queira ser aquilo que o outro é,
não queira ser aquilo que o outro é
Nem que o outro seja,
hora veja tudo aquilo que você quer
Tem gente triste que anda mal humorada,
só vive resmungando sem dar uma risada
Tem a nervosa que está sempre irritada
Briga por qualquer coisinha deixa a gente chateada
E a corajosa que enfrenta coisas novas,
fazendo a vida ficar menos dolorosa
Ninguém é igual a ninguém,
ainda bem, ainda bem
Negro, branco, pardo ou amarelo,
alto, baixo, gordo ou magricelo.
Moreno, loiro, careca ou cabeludo,
deficiente, cego, surdo ou mudo
Em tudo tem diferença
desde nascença,
no que a gente é, no que a gente faz,
No que a gente pensa,todos tem diferença
desde nascença
A gente é o que é,
a gente é demais,
a lista é imensa..
viva a diferença!
a) Quantos versos e estrofes compõem a música?
b) Qual mensagem ela passa?
o que reflete, exatamente esse conceito".
a) A quem se refere o termo "a gente"?
b) Pesquise no dicionário o sentido das palavras destacadas.
c) Agora, reescreva estes versos utilizando suas palavras.
4. Separe as sílabas das palavras abaixo com atenção.
Resmungando Imensa
Diferença Irritada
Nervosa Espelho
a) Pinte de amarelo as trissílabas.
b) Pinte de azul as polissílabas.
Pinte de vermelho 5 palavras monossílabas que aparecem na letra da música.
5. Leia as palavras pausadamente, circule as sílabas tônicas e organize-as no quadro corretamente.
Matemática
Igual Respeito
Você
Diferença Olimpíada Responsável Ninguém
|
Oxítona
|
Paroxítona
|
Proparoxítona
|
6. Leia as frases a seguir e destaque circulando, as características (adjetivos) empregados.
a) Tem gente triste, nervosa e irritada.
b) A pessoa corajosa, enfrenta coisas novas.
c) Ninguém é igual a ninguém.
d) A letra da música é linda.
7. Em: "Fazendo a vida ficar menos dolorosa". O adjetivo destacado refere-se a qual palavra.
8. Pinte a estrofe da música que é composta por vários adjetivos.
9. Forme frases com base na temática da música, empregando adjetivos aos substantivos abaixo:
a) Pessoas
b) Escola
c) Livros
d) Sonho
por favor quem é o autor desta musica? Milton Karan?
ResponderExcluirEscola Stagium e Milton Karam
ExcluirSim. É ele. Você acha a cifra no Cifra Club.
ExcluirRfsgsggshwgwgegg
ExcluirMuito gratificante,trabalhar com as crianças, os valores!!!!!!
ResponderExcluirBem observado!!!
ResponderExcluirEssa música e bem legal
ResponderExcluirQual e a resposta da questão 2
ResponderExcluirA resposta é pessoal.
ExcluirResposta da questão 1
ResponderExcluirQuestão 1
Excluira) 7 ESTROFES IRREGULARES E 33 VERSOS RIMADOS
b) A LETRA DA CANÇÃO TRANSMITE COMO MENSAGEM PRINCIPAL, O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.
c) RESPOSTA PESSOAL.
(O ESPERADO É QUE SE O ALUNO JÁ TIVER MANIFESTADO ESSE DESEJO, POSSA AGORA PERCEBER QUE O MAIS IMPORTANTE É SE SENTIR FELIZ E SATISFEITO COM O SEU PRÓPRIO JEITO DE SER E NÃO, DESEJAR SER COMO O OUTRO É. O OUTRO DEVE SER RESPEITADO E NÃO IMITADO).
d) PORQUE CADA UM É DE UM JEITO DIFERENTE. ESSAS DIFERENÇAS NOS TORNAM MAIS BELOS E ÚNICOS.