1º momento: Exibição do filme “Deu a louca na Cinderela”
A sala é organizada para a exibição do filme Deu a louca na cinderela.
2º momento: Diálogo sobre o filme
A professora faz um breve dialogo sobre o filme, a partir dos seguintes questionamentos:
· O filme pode ser considerado um conto maravilhoso? Por quê?
· Quais elementos estão presentes no filme e no conto original?
Atividade no caderno para classe
A professora copia no quadro a atividade de análise do filme
1. Sobre o filme Deu a louca na Cinderela que você assistiu, responda:
a) Esse filme retrata que gênero literário?
b) O filme inicia da mesma maneira que os contos tradicionais? Como você identificou isso?
c) Quais elementos mágicos aparecem no filme.
d) Qual o tipo de narrador dessa história? Justifique.
e) Que fato mostra o encantamento do príncipe por Cinderela durante a festa?
f) Por que você acha que o filme recebeu esse nome?
g) Qual o conflito presente na história?
h) Quem tenta resolver esse conflito?
i) Qual parte do filme você mais gostou? Justifique?
j) Crie um novo final para a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: