1º momento: Exibição de vídeo
A professora
exibe o vídeo com a música “O Contrário do Medo” de Cocoricó primeiro pede
que os alunos só assistam, em seguida que eles cantem também. Após assistir o
vídeo a professora faz o seguinte questionamento:
·
Você conhece essa música?
·
Que tema você acha que será abordado na música
2º momento: Atividade de classe
Realização da
atividade de classe no caderno
A professora
entrega a letra da música
1-
Leia a música a seguir:
2-
Você tem medo de alguma coisa? Explique.
3-
Esse medo já impossibilitou você de realizar algo?
Fale um pouco sobre isso.
4-
Releia o trecho a seguir:
“Era uma vez dois irmão Tudo
que o Seu Joaquim falava
O Seu Joaquim e o Seu Antônimo O Seu Antônimo
falava ao contrário”.
a)
Explique o que você entende, sobre esses versos.
b)
Você conhece alguém como seu Antônimo? Justifique
falando sobre sua experiência com essa pessoa.
c)
Retire o trecho o que se pede:
·
Os substantivos próprios
·
O substantivo comum
·
O artigo
·
Os numerais
5-
Crie um texto poético, falando sobre diversos tipos
de medo. Seja criativo(a) e organizado(a).
|
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Música “O Contrário do Medo” de Cocoricó
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: